outubro 18, 2006

Uma obra além da vida

O livro "Autobiografia psicografada e não autorizada de um ilustre desconhecido", de Sebastião Valença, será lançado nesta quarta-feira, dia 25/10

Há quem acredite em vida após a morte e há quem acredite na literatura. Também há quem não acredite em uma coisa ou outra. O escritor e jornalista Sebastião Valença Filho, falecido aos 60 anos, no início do mês de maio passado, certamente tinha fé no poder das letras e escreveu um livro narrado por um personagem morto. Para quem crê em destino, premonição, mensagem do além, ou não, ele deixou esta obra pronta e impressa. A publicação será lançada nesta quarta-feira, dia 25 de outubro, das 18h às 21h, no Espaço Varanda do Sesi, no Rio Vermelho, durante evento que contará com a participação de amigos, colegas de trabalho e familiares, que lembrarão Valença através de algumas coisas que ele gostava, como prosa, poesia, música e uma boa noite de festa.

Com ilustrações e capa de Robério Cordeiro, planejamento e montagem gráfica de Norival Teixeira, revisão de Lola Laborda, o livro Autobiografia psicografada e não autorizada de um ilustre desconhecido foi editado com apoio do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb), onde o autor trabalhou durante as últimas duas décadas de vida. É o único romance dele, que já havia publicado os livros de contos Em busca de um Orgasmo Perdido, Não porque existem dobermans, que os vira-latas devem morrer de fome e Gruta da Esperança. Como os títulos indicam, Valença gostava de provocar a curiosidade do leitor e acreditava na capacidade da literatura de instigar e levar a refletir.

A noite de lançamento do livro contará com a participação dos músicos Rafael Dumont, Silvio Hernandez e Carlos Carrilho, além de canjas de diversos amigos artistas. Ainda não há previsão para comercialização posterior da obra.

Para maiores informações:

  • Diogo Tavares Cel: 9965-1494
  • Nádya Argôlo Cel; 9102-8301