Exposição Mosaico Digitais

As gravuras digitais do arquiteto e desenhista Luis Espinosa estarão expostas no Espaço Calazans Neto, no UEC da Pituba, a partir do dia 03 de julho, às 20h30. A exposição, denominada MOSAICOS DIGITAIS, reúne 21 desenhos feitos em microcomputador, de 1x1m, impressos em papel nylon e e molduradas em madeira colorida e policarbonato - espécie de acrílico.

Além das obras em papel, haverá um microcomputador onde o público poderá conferir as obras em movimento e eletronicamente, conforme foram produzidas. Em Salvador, será a primeira exposição individual do artista, que já exibiu seus quadros em São Paulo, Belo Horizonte e planeja levá-los também para a Europa.

Extremamente coloridas e repletas de efeitos sombreados e sobre-exposições, as peças são o resultado da produção do artista em arte eletrônica durante cinco anos. Desenhista desde a adolescência, ele começou a traçar gravuras no computador em 1997 numa tentativa de acompanhar os avanços tecnológicos que influenciam a produção de arte. Segundo ele, suas obras nasceram ainda da idéia de usufruir das novas técnicas e possibilidades de criação oferecidas pela máquina.

Nascido no Equador, Espinosa, hoje com 61 anos, mora na Bahia desde 1961. Em 1965, se formou em arquitetura pela UFBa. Antes da mudança para a capital, viveu numa fazenda em Itaberaba, onde assimilou hábitos e costumes interioranos. As temáticas rural e soteropolitana refletem-se em suas obras que contém como elementos principais figuras sertanejas, vaqueiros, igrejas barrocas, escadarias, ladeiras e orixás.

SERVIÇO:

EXPOSIÇÃO MOSAICOS DIGITAIS

Abertura: dia 03 de julho às 20h30 - com coquetel para imprensa
Permanência: de 03 a 31 de julho
Local: UEC - Pituba. Av. Manoel Dias, 2177, Pituba. F: 355-8620
Horário: diariamente, das 8h às 12h e das 13h30 às 21h