Moice Buettgen mostra suas esculturas em Florianópolis

De 12 de julho a 16 de agosto, Moice Buettgen, artista plástica que tem o seu trabalho voltado à cerâmica, expõe a mostra intitulada "Ser e Sentir" no Santa Clara Caffé, em Florianópolis.
Através do Projeto de Extensão do Núcleo de Pedagogia da Arte do Centro de Artes (CEART) da UDESC, Moice vem desenvolvendo oficinas junto à comunidade do bairro de Sambaqui. "As oficinas e exposições de artistas locais vem revitalizando o uso do Casarão da Alfândega, patrimônio histórico da cidade", declara.
Com o objetivo de divulgar a Cerâmica Marajoara em Santa Catarina, Moice já realizou inúmeras exposições em locais públicos como UFSC, CELESC, CIC, IlhaShopping, EPAGRI, Banco do Brasil, FIESC, CentroSul, entre outros.
Ser e Sentir
Numa sucessão de movimentos, cristalizo meu trabalho artístico como uma busca de significados de vida. Algo a que posso me dedicar de corpo e alma, que inspira minha vida e lhe dá um sentido de crescimento humano, impulsionando minha criatividade e meu potencial sensível.
Estilisticamente, caracterizo uma corrente naturalista, de formas orgânicas, através de enfoques que enriquecem e ampliam o alcance de minha visão da realidade humana, onde cada linguagem artística tem sua própria materialidade.
Entretanto, não há como abdicar de uma avaliação consciente quando se tem a arte e a criatividade como fontes de humanização, uma reflexão válida sobre a experiência do viver.
Em nossa época, quando os valores morais de uma sociedade consumista consomem o próprio espírito humano, é essencial poder fazer, refazer, criar e sempre aprender no fazer. Em qualquer tempo e quando cada um de nós conta.
No artesanato, busquei minha formação profissional e desenvolvi diferentes trabalhos. Escolhi o barro e, através dele, represento minhas experiências.
Moice Buettgen
Mais informações: moice_buettgen@yahoo.com.br
Serviço:
O quê - Exposição "Ser e Sentir" de Moice Buettgen
Quando - 12 de julho a 16 de agosto
Onde - Santa Clara Caffé - Rua Victor Konder 125, Centro de Florinópolis
Exposição gratuita e aberta ao público
