CORRUPTINGA, a verdade incomoda.

Corruptinga, uma cidade interiorana, agita-se com a chegada do ano eleitoral. O povo sofrido, mas alegre, reúne-se na praça da cidade para debater as propostas de seus candidatos, e é nesse palco que os políticos expõem suas plataformas com promessas eleitoreiras iludindo um povo de boa-fé, a quem falta água, moradia e comida.

O tema central da peça é entrecortado por eventos cotidianos, que tomam um tom humorístico nas mãos da autora, embora leve a platéia a uma reflexão sobre a realidade social e política do país.

O espetáculo leve, objetivo e em tom de sátira diverte e desperta. A montagem tem seu elenco formado por adolescentes em sua maioria, o que não lhe retira a qualidade, a direção inventiva introduz no palco um trio de forró, fazendo lembrar um típico showmício interiorano, onde a platéia interage com o elenco. Os momentos de maior reflexão ficam por conta de um toque de Brecht que inspira a autora e diretora.

Marcelle Pamponet assina texto e a direção. Aos 15 anos Marcelle já escreveu três peças para teatro adulto e infantil, tendo deflagrado o seu quarto trabalho prometendo para breve mais uma peça teatral com tema social. A autora também adaptou, para um grupo de adolescente, o famoso texto de shaekespeare "Romeu e Julieta" encenado no teatro SESC/SENAC em fins de 2002. É também atriz tendo, recentemente, participado da montagem da peça "A Intrusa", sob direção de André Mustafá.

O elenco de Corruptinga conta com a presença de Jéssica Santana (de A Noviça Rebelde), Léo Spinola (Adolescentes ou Aborrescentes), Bia Beanes (Os Saltimbancos), Ítalo Seal (A bela Adormecida), Lourival Júnior (Baile de Satã) e Thaís Alves(que é aluna da UFBA); os quatros primeiros são adolescentes, entre 11 e 16 anos. A atual montagem conta ainda com a assistência de direção de Pedro Benevides (aluno de direção da UFBA).

A boa aceitação da peça e os aplausos recebidos em palcos alternativos estimularam a direção do espetáculo a inscrevê-lo no projeto "o que cabe nesse palco" do Teatro Vila Velha, sendo selecionado, o que permitirá aos amantes do teatro assisti-lo as sextas e sábados as 19hs no mês de setembro, no Cabaré dos Novos do Teatro Vila Velha.