SSA 456 - SALVADOR NO OLHAR DO ARTISTA CONTEMPORÂNEO
O artista está sempre inventando com a perspicácia do seu olhar, imagens e por que não outras cidades? Invisíveis fora do território da arte. Pensar a cidade através da arte contemporânea, livre das imagens estereotipadas, é um desafio enfrentado pelos artistas que participam desta exposição. A diversidade dos trabalhos apresentados fala não só das diferenças formais das linguagens artísticas contemporâneas, como também das contradições culturais, políticas, econômicas, etc. do centro urbano.
Artistas que trabalham com diferentes suportes, enriquecendo a exposição com uma multiplicidade visual, ou melhor, sensorial. Cada trabalho é um exercício de relacionamento particular de um sujeito com o território, onde não está excluído o cotidiano da sobrevivência. No aniversário da cidade do salvador, esses artistas sugerem um repertório de imagens ainda não percebidas, investigando o próprio fazer artístico, quando eles se lançam nas experimentações da linguagem da arte.
Exposição comemorativa aos 456 anos da fundação da Cidade do Salvador.
Local: Galeria da Cidade - Teatro Gregório de Mattos - Praça Castro Alves, s/nº
Abertura: Dia 23 de Março às 19:00h
Período: De 23 de Março a 1º de Maio de 2005
Curador: Almandrade
Artistas: Ana Paula Pessoa, Ann’ pochon, Claúdia Pôssa, Davi Cavalcanti, Eliezer Bezerra, Fernando Pigeard, Flávio Lopes, Lú Lima, Marcelus Freitas, Marco Antonio, Marta Luna, Neidja Banbola, Rachel Mascarenhas.
