expoart
opções >> 
Nova mensagem >> 
Responder mensagem >> 
Voltar para o fórum >> 
Atenção: o fórum é um espaço para comentários e idéias. À Equipe Expoart, se reserva o direito de excluir mensagens que contenham propagandas, ainda que nas assinaturas, conteúdo ofensivo ou que não se adeque ao contexto do site.
fórum >> 
Assunto: De baiano pra baiano
Autor: VITOR BORGES
Data: 29/10/2008 00:12
Demorou mas chegou a hora. Como diz o ditado: Antes tarde do que nunca.
Posso estar enganado, mas acho que o Salão de Arte da Bahia nunca teve tantos representantes da terra. A 15ª edição de um dos mais importantes e concorridos eventos das artes visuais no país, terá nada mais nada menos que doze obras de artistas baianos entre as quarenta selecionadas. Já estava na hora de a Bahia mostrar, através do Salão de arte proposto pelo Museu de Arte Moderna do Estado, a sua nova geração de artistas que vem realizando trabalhos expressivos em diversas linguagens. Essa nova safra de artistas, ou melhor, uma pequena parte dessa safra, vai ter a oportunidade de representar toda uma geração de jovens artistas que surge no estado. Essa juventude está fazendo a diferença, basta observar com mais carinho os salões regionais e as bienais que ocorrem em algumas cidades do interior, onde percebemos a efervescência cultural que emana das diferentes regiões do estado.
Muitos artistas selecionados ainda são alunos da Escola de Belas Artes - UFBA, porém, carregam consigo toda uma bagagem adquirida dentro e fora da academia; são verdadeiros guerreiros que enfrentam as adversidades do dia-a-dia, muitas vezes, se sacrificando para pensar, estudar e criar arte num país onde a cultura ainda é ignorada. Todos vocês estão de parabéns. Não posso deixar de parabenizar também toda equipe do MAM e o júri, pois tiveram a ousadia e coragem de apostar nessa juventude, quebrando uma barreira que parecia intransponível. Sem medo de errar, posso afirmar que esse salão será um dos melhores dos últimos anos, não apenas por termos recorde de participantes baianos, mas por confiar nesses baianos, que a meu ver, representam muito bem a Bahia de tanta tradição cultural. Somos realmente apegados ao passado, como muitos afirmam, mas é por isso que conseguimos enxergar tão bem o futuro, pois esse passado nos sustenta, tal qual raiz de uma árvore que tenta tocar o infinito.
VIVA A ARTE BAIANA.

responder

atenção >> 

Este Forum foi criado com objetivo da troca de informações entre os usuários e visitantes do site Expoart. Qualquer problema, dúvida ou conduta não apropriada de algum integrante, envie um e-mail para adm@expoart ou preencha o nosso formulário de contato. As mensagens aqui postadas são de autoria e responsabilidade de seus autores. Não nos responsabilizamos por elas ou seu conteúdo.

Equipe Expoart

©2001 Expoart Serviços Ltda. Todos os direitos reservados.