expoart
opções >> 
Nova mensagem >> 
Responder mensagem >> 
Voltar para o fórum >> 
Atenção: o fórum é um espaço para comentários e idéias. À Equipe Expoart, se reserva o direito de excluir mensagens que contenham propagandas, ainda que nas assinaturas, conteúdo ofensivo ou que não se adeque ao contexto do site.
fórum >> 
Assunto: Para que aprender a desenhar afinal?
Autor: Cristina Jacó
Data: 14/07/2008 14:57
Como se vem discutindo nesse fórum a algum tempo, a arte contemporânea deixou de se preocupar com a retratação da realidade, com isso não é preciso saber desenhar, nem saber pintar de maneira realista para se tornar um artista. O que você acha?

Sabe-se também que o aprendizado de arte acadêmica é às vezes doloroso, cheio de regras, cansativo..., exige muita prática e dedicação para se conseguir fazer algo realmente bom. Porque nos submeter a isso afinal? Para que aprender a desenhar nos dias de hoje?

Gostaria de ver as opiniões de vocês e aproveito para convidá-los a conhecer o projeto: www.desenhotudo.com

Para mim, aprender a desenhar é importante, mas não só para fazer arte acadêmica, é uma questão de aprender a ver e com esse conhecimento, se libertar.

Abraços,
Cristina Jacó

www.desenhotudo.com
responder

atenção >> 

Este Forum foi criado com objetivo da troca de informações entre os usuários e visitantes do site Expoart. Qualquer problema, dúvida ou conduta não apropriada de algum integrante, envie um e-mail para adm@expoart ou preencha o nosso formulário de contato. As mensagens aqui postadas são de autoria e responsabilidade de seus autores. Não nos responsabilizamos por elas ou seu conteúdo.

Equipe Expoart

©2001 Expoart Serviços Ltda. Todos os direitos reservados.