expoart
opções >> 
Nova mensagem >> 
Responder mensagem >> 
Voltar para o fórum >> 
Atenção: o fórum é um espaço para comentários e idéias. À Equipe Expoart, se reserva o direito de excluir mensagens que contenham propagandas, ainda que nas assinaturas, conteúdo ofensivo ou que não se adeque ao contexto do site.
fórum >> 
Assunto: A ARTE CONTEMPORÂNEA SEGUNDO FERREIRA GULLAR
Autor: Cristina Jacó
Data: 14/07/2008 14:30
Caros Srs. compactuo com seus descréditos sobre as aberrações da arte contemporânea. São inúmeras situações e propostas de reflexão que nem mesmo os críticos esclarecidos conseguem decifrar, mas ai ficam algumas dúvidas: arte não deveria ser para todos? Por que precisamos do auxílio de críticos para nos ajudar a compreender ou fruir uma obra? E porque necessitamos de alfabetizmo visual para conseguir considerar algo, como obra artística?

Realmente a arte da atualidade passa por uma série de manifestações que nos fazem desejar a volta do passado. Mas não sou estúpida ao ponto de negligenciar suas contribuições, só gostaria que houvesse mais verdade nas produções artísticas. Gostaria que o artista voltasse a ser um trabalhador e não um desvairado oportunista, como em muitos casos.

Grande abraço a todos,
Cristina Jacó

www.desenhotudo.com

Preencha o formulário abaixo e poste uma mensagem no fórum.

seu nome:
seu email:
assunto:
mensagem:
Para enviar o comentário, por favor, digite 6w8v neste campo
atenção >> 

Este Forum foi criado com objetivo da troca de informações entre os usuários e visitantes do site Expoart. Qualquer problema, dúvida ou conduta não apropriada de algum integrante, envie um e-mail para adm@expoart ou preencha o nosso formulário de contato. As mensagens aqui postadas são de autoria e responsabilidade de seus autores. Não nos responsabilizamos por elas ou seu conteúdo.

Equipe Expoart

©2001 Expoart Serviços Ltda. Todos os direitos reservados.