expoart
opções >> 
Nova mensagem >> 
Responder mensagem >> 
Voltar para o fórum >> 
Atenção: o fórum é um espaço para comentários e idéias. À Equipe Expoart, se reserva o direito de excluir mensagens que contenham propagandas, ainda que nas assinaturas, conteúdo ofensivo ou que não se adeque ao contexto do site.
fórum >> 
Assunto: Salões de arte
Autor: Carla
Data: 14/03/2004 00:00
O que vem a ser um salão de arte? E quais são os principais do Brasil?
responder

Assunto: Salões de arte
Autor: Orlando Rocha
Data: 21/04/2004 00:00
Salões de arte, são:
Um montoado de entulho de material de construção, pedaços de vidros, madeira, papéis, e todos os tipos de objetos e dejétos reunidos de uma forma sem nexo, se é que existe alguma forma sem nexo, as vezes encontramos fezes de alguma especie animal, jogadas de alguma forma autoproclamadas conceituais, ou unhas de algum Mogica, cortadas e reunidas em caixas de fosforos vazias de fosforos, por estes motivos e outros é que salões, geralmente, são pouco frequentados, prova disso ?...é só ir a algum salão conhecido e verificar como são cheio de éco, e vazio de pessoas.
Orlando Rocha.
responder

Assunto: Salões de arte
Autor: Cintya Helena
Data: 04/05/2004 00:00
Quando entramos num salão de arte...percebemos(com tristeza) que nem todos os artistas têm competência.Porque a impressão é que sua sobrinha de dois anos também faria a mesma coisa.Ou que uma lata de tinta jogada por um chimpanzé teria o mesmo efeito.Porém,num mundo fútil-inútil o que podemos esperar?Artistas metecaptos tentando explicar o inexplicável(aquela mancha na tela )
Oh céus que saudades da obra de arte verdadeira.Que não precisa ser explicada por ninguém e somente apreciada com alegria no coração!É isso o que eu penso.E me convençam do contrário!
responder

Assunto: Salões de arte
Autor: MArcus
Data: 31/05/2004 00:00
Vejo sua indgnação com a Arte conteporânea, pois a maior parte da arte atual realmente deixa-nos a desejar. Mas tenha bons olhos para o novo, porque é o novo que move as novas tedencias e correntes da Arte Conteporânea.
Marcus Castelo -
pintor primitivista - autodidata - não utilizo pincéis para minha arte.
responder

Assunto: Salões de arte
Autor: camila
Data: 16/04/2005 16:26
QUERO SABER SOBRE SALOES
responder

Assunto: Salões de arte
Autor: Paulo Alves
Data: 08/05/2005 14:16
cara Amiga no meu insignificante conhecimento sobre o assunto me arrisco a dizer que um Salão de Artes é tudo aquilo que o organizador quer que ele seja ou melhor dizendo o que ele permita que seja pois o mesmo deve ser setitista e transparente deste o seu regulamento até a escolha de seus jurados respeitando sempre o artista e sempre o incentivando a continuar crescendo artisticamente e não reprimindo os participantes sem nem mesmo dar uma satisfação do por que ele foi cortado ou premiado pelo juri, o respeito pelas artes tem sido constantemente desreipeitados pelos curadores e organizadores de eventos como as grandes Bienais que assumem um papel tão somente contemporaneo esquecendo-se da Arte verdadeira vivenciada e sentida pelos pequenos artistas de hoje que tem a oportunidade de crescer artisticamente aguardo sua resposta Carla
responder

Assunto: Salões de arte
Autor: TOLENTINO
Data: 21/08/2005 11:45
Morte aos artistas conceituais !
Este bando de picaretas que aproveitam de uma crise mundial da arte , e ficam ocupando os melhores espaços , com seus discursos cansativos , chatos e pseudo -filosóficos !
Nada compreendem da linguagem plástica ! Manifestação e infestação de sintomas e discursos ocos - VAZIOS ; fundamentados
numa psedo - erudição !
ELES JÁ VIRARAM ESTILO DE ÉPOCA !
Nada mais tem de vanguarda , fazem parte do stablisment !
Nada mais contra a corrente que pintar hoje em dia !
responder

Assunto: Salões de arte
Autor: valentina
Data: 02/12/2006 12:14
alienado, ignorante, recalcado.
responder

Assunto: Salões de arte
Autor: valentina
Data: 02/12/2006 12:15
todos voces. menos o pintor primitivista.
responder

Assunto: Salões de arte
Autor: valentina
Data: 02/12/2006 12:17
deixem este assunto para os especialistas. vcs iriam discutir a última invençao da medicina?
responder

Assunto: Salões de arte
Autor: orlando rocha
Data: 21/10/2007 20:02
Pois é Valentina, pior é que em medicina nada se inventa, tudo se desenvolve, o que eu gostaria de ver é o povo sentindo a arte, entendo a cultura como elemento evolutivo e libertador do ser humano, e arte é cultura, vc leu sobre o artista plastico de Porto Rico que prendeu um cão de rua, (pobre cão de rua, que mal fez pra ele) e o mesmo morreu de fome, de sede, sem tratamento por um veterinario, a mingua, amarrado, na exposição que o mesmo montou. Vc chamaria isso de instalação..? de performance..? arte conceitual..? que diabo é isso..? deixar uma pobre criatura morrer em nome da arte, é a isso que me refiro.Vc considera isso arte então ?
responder

Assunto: Salões de arte
Autor: Daitx
Data: 04/05/2008 21:59
O maior problema do Brasil é falta de informação!
Gostaria de informar que o relato do cachorro morrendo no salão de arte, é uma mentira!
O caso é, que houve um assassinato de crime brutal, aliá mais de um, onde as autoriddes nada fizeram. O artista então pegou um cachorro de rua que estava abandonado e o prendeu no salão e todo dia ele dava água e comida para o cachorro mas quando as pessoas iam ver o animal achavam que o animal estava sendo mau tratado. Resumindo
dão mais importância para o cachorro do que para vitimas humanas! inclusive o cachorro foi batizado com o nome dos assassinados!
fiquem tranquilos, o cachorro não merreu e não foi mau tratado, quem morreu foram pessoas mesmo!
responder

Assunto: Salões de arte
Autor: Tami
Data: 25/10/2008 09:37
eu gostaria de saber o que é salao de arte? e qual seria ah sua função? tenhu um trabalçho de artes e não achei isso q eu estou procurandu em nenhum lugar!!
responder

Assunto: Salões de arte
Autor: junior
Data: 30/11/2008 10:03
arte?qualquer coisa e arte?cachorro sofrendo,lixo,toco de sabonete,caixa de fosforo,,,,,,,pinta que e bom nada,rs
aonde estao os pintores?
responder

atenção >> 

Este Forum foi criado com objetivo da troca de informações entre os usuários e visitantes do site Expoart. Qualquer problema, dúvida ou conduta não apropriada de algum integrante, envie um e-mail para adm@expoart ou preencha o nosso formulário de contato. As mensagens aqui postadas são de autoria e responsabilidade de seus autores. Não nos responsabilizamos por elas ou seu conteúdo.

Equipe Expoart

©2001 Expoart Serviços Ltda. Todos os direitos reservados.