expoart
colunistas >> 
Literatura & Cinema >> 
  Henrique Wagner
Teatro baiano >> 
  Henrique Wagner
Artes Plásticas >> 
Obs: A Expoart apenas publica artigos enviados por seus usuários e colunistas.
O conteúdo dos artigos e as opiniões emitidas pelos seus autores são de sua exclusiva responsabilidade.
Artigos >> 
[Listar todos os Artigos] [Comentar e Ler Comentários]

Jovens de baixa renda de Salvador contarão com oficina gratuita de mosaico

As inscrições começam nesta segunda-feira (11) e prosseguem até sexta-feira

Jovens da comunidade de Pernambués e adjacências terão a oportunidade de aprender a criativa técnica do mosaico na Oficina de Arte, que será oferecida gratuitamente durante os meses de fevereiro a abril na Escola Municipal Adroaldo Ribeiro Costa (Rua Nossa Senhora do Resgate, s/n). Voltada para pessoas de baixa renda com idade de 13 a 18 anos, a atividade visa capacitar adolescentes na arte decorativa milenar do mosaico, promovendo ainda benefícios como o incentivo aos estudos, o fortalecimento da autoestima, a socialização e a possibilidade de inserção no mercado de trabalho e de geração de renda. O programa ? realizado pela Expoart através do edital Viva Cultura / Prefeitura de Salvador e com patrocínio da Frutosdias ? vai disponibilizar um total de 20 vagas. As inscrições acontecerão de 11 a 15 de fevereiro, na sede da Escola Municipal Adroaldo Ribeiro Costa ou pelo e-mail adm@expoart.com.br.

Com o aprendizado da técnica que tem como base o encaixe de pequenos pedaços de cerâmica ou pedras formando desenhos variados, os alunos da Oficina de Arte poderão criar peças como tampos de mesa, quadros e espelhos e atuar na construção civil com a composição de murais e painéis. As aulas serão ministradas por uma equipe coordenada pelo artista plástico italiano Antonello L'Abbate, autor de diversos painéis em mosaico que decoram Salvador.

"As crianças e adolescentes também passam a perceber e reconhecer a arte nas igrejas, templos e fachadas, por exemplo, e assim se relacionam com a cultura da cidade. O conhecimento da técnica do mosaico é uma forma de desenvolver e engrandecer esses jovens", destaca Antonello L'Abbate. Com carga horária total de 72 horas, a oficina acontecerá de 18 de fevereiro a 17 de abril, com aulas três vezes por semana, no turno vespertino (das 14h às 17h). Após a finalização da capacitação será realizada uma exposição com os objetos produzidos pelos participantes.

SERVIÇO

Oficina de Arte / Mosaico

Inscrições: 11 a 15 de fevereiro, na Escola Municipal Adroaldo Ribeiro Costa (Rua Nossa Senhora do Resgate, s/n) ou pelo e-mail adm@expoart.com.br

Período das aulas: 18 de fevereiro a 17 de abril

Carga horária: 72 horas

Realização: Expoart através do edital Viva Cultura / Prefeitura de Salvador

Patrocínio: Frutosdias

Oficina gratuita

Assessoria de imprensa:

Adriana Patrocínio

(71) 99972-7322


Para comentar, você deve utilizar sua conta do Facebook, Hotmail, Yahoo ou AOL.

©2001 Expoart Serviços Ltda. Todos os direitos reservados.