expoart
colunistas >> 
Literatura & Cinema >> 
  Henrique Wagner
Teatro baiano >> 
  Henrique Wagner
Artes Plásticas >> 
Obs: A Expoart apenas publica artigos enviados por seus usuários e colunistas.
O conteúdo dos artigos e as opiniões emitidas pelos seus autores são de sua exclusiva responsabilidade.
Artigos >> 
[Listar todos os Artigos] [Comentar e Ler Comentários]

Expoart reúne artistas e manifestações culturais nacionais e internacionais

Artistas, artesãos e manifestações culturais têm encontro marcado na Feira Expoart – Feira Internacional de Artesanato, Arte, Cultura e Turismo, que acontece de 15 a 22 de novembro, no Centro de Convenções da Bahia. O evento, que está em sua segunda edição, vai contar com exposições, performances e apresentações de artistas da Bahia, de todo o Brasil e de outros países, como Itália, Rússia, Espanha, Croácia, França, Portugal, Eslovênia, Marrocos e Alemanha. O objetivo da Feira Expoart é trazer novidades do mercado do artesanato, da arte, da cultura e do turismo nacional, buscando cada vez mais a interação, a troca de técnicas e informações entre os profissionais dessas áreas. A Expoart 2011 vai reunir 150 expositores, com expectativa de receber um público de 30 mil pessoas durante o evento.

Entre as atrações da segunda edição da Expoart estão Filarmônica de Irará, Samba de Angola de São Francisco do Conde, Repentistas de Feira de Santana e o grupo de Tonho Matéria de Capoeira, Maculelê e Puxada de Rede, além de produções ao vivo de cerâmica, rodas de samba, recitais, grupos de dança do ventre, danças afro e indígena. A feira contará ainda com oficinas de artesanato (trabalhos com pintura, papel machê, confecção, bordado e reciclagem). Na lista dos expositores nacionais estão Graça Ramos, Denise Pitágoras, Terciliano Junior, Miriam Belo, Juarez Paraíso, Leonel Mattos, Sandra Suárez, Ery Cruz, Bel Borba, Onaldo Dantas e Janilda Sault. Já entre os internacionais estão Giuliano Ottaviani, Ali Lagrouni, Gerard Berrizi, Michael Engelhard, Michael L'assel, Flávio Marzadro e Rosa Michellon.

Com foco também no social, a Feira Expoart não cobra entrada. Para ter acesso ao evento, basta levar um quilo de alimento. O total arrecadado será doado para as Voluntárias Sociais, que fará a distribuição em diversas instituições. Além disso, todos os dias haverá uma performance de um artista plástico acompanhada de música regional. A tela pintada será doada para o projeto MAC-ART - Arte pela Vida, que ajuda instituições que cuidam de portadores do HIV.

Serviço:

FEIRA EXPOART 2011
Data: 15 a 22 de novembro de 2011
Horário: Abertura (dia 15/11) – 17h às 22h / demais dias - 15h às 22h
Local: Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções da Bahia (Av. Simon Bolivar s/nº Salvador – Bahia)
Ingresso: 1Kg de alimento
Número de expositores: 150
Número de visitantes: Expectativa de 30 mil pessoas
Mais informações: feira.expoart.com.br


Para comentar, você deve utilizar sua conta do Facebook, Hotmail, Yahoo ou AOL.

©2001 Expoart Serviços Ltda. Todos os direitos reservados.